Header Ads

Leto Viana, um suplente de vereador e a tentativa de criação de uma nova linha sucessória de desmandos em Cabedelo

A mudança de posicionamento do suplente de vereador, Janderson Brito (PSDB), intrigou os presentes às últimas sessões na Câmara Municipal de Cabedelo e não passou despercebido pelas rodas de conversa e grupos de política da cidade.


Janderson assumiu a cadeira após a deflagração da Operação Xeque Mate, em abril deste ano, que culminou com a prisão do então prefeito Leto Viana, de mais 5 vereadores e no afastamento do vice e de outros 5 vereadores.

O vereador foi escolhido por Vítor Hugo para ser líder do governo na Câmara, mas foi afastado do cargo pouco tempo depois, após rumores de que Janderson estaria tramando para ser eleito o novo presidente da casa, inclusive com promessas financeiras vantajosas aos outros parlamentares.

De acordo com fontes da cidade portuária, a mudança de posicionamento do vereador se deu após o tio dele, Aprigio Lima, ter sido afastado do cargo que ocupava na Prefeitura. 

O que também se comenta é que Brito pode ser um dos envolvidos na próxima fase da Xeque Mate, já que sua campanha foi financiada por um dos empresários ligados diretamente à operação. 

Outra fonte também garantiu que a relação entre Janderson Brito e Leto Viana está cada dia mais forte ao ponto de uma linha sucessória estar sendo montada com a intenção de continuar os desmandos em Cabedelo.

O Gaeco está de olho...

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.