Header Ads

Ibade vai refazer exame psicotécnico com candidatos ao concurso da Sedurb

Foi assinado um termo de ajustamento de conduta (TAC) para a realização de uma nova prova. A data ainda vai ser definida pela empresa organizadora do concurso.

 

O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) vai ter que refazer o exame psicotécnico com todos os candidatos que compareçam à primeira etapa do concurso da Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano de João Pessoa (Sedurb-JP), ou seja, cerca de 255 candidatos. Essa etapa do exame psicotécnico realizada pelos candidatos será anulada.

A decisão se deu durante a audiência pública realizada na tarde desta terça-feira (3) no Ministério Público da Paraíba (MPPB).

O promotor de Defesa do Patrimônio Público da Capital, Carlos Romero, reuniu os interessados no certame, como Prefeitura de João Pessoa, Ibade e representantes dos candidatos prejudicados, e confirmou que houve irregularidades. Foi assinado um termo de ajustamento de conduta (TAC) para a realização de uma nova prova. A data ainda vai ser definida pela empresa organizadora do concurso.

O exame psicotécnico foi contestado pelos candidatos porque o Ibade utilizou um teste vencido que é considerado desfavorável pelo Conselho Federal de Psicologia. Quando o edital foi publicado, esse exame ainda não era desfavorável. Mas passou a ser no mês de abril, antes da aplicação do exame.

De acordo com o termo assinado no Ministério Público, somente vão poder refazer o exame psicotécnico os candidatos que realizaram o primeiro exame. 

ClickPB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.