Header Ads

Desabrigados passam a noite em quadra após despejo em JP

Após a reintegração de posse realizada na manhã dessa quinta-feira (12) no residencial Vista do Verde, no bairro das Indústrias, os desabrigados que não tinham para onde ir passaram a noite em uma quadra localizada em uma praça do bairro.

 

Segundo as famílias, apenas o espaço foi disponibilizado para a estadia.

Os condomínios Vista do Verde I e II, residencial de propriedade do Governo Federal, foi invadido em 2017, antes da conclusão das obras. O empreendimento construído é do âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida.

De acordo com a Justiça Federal na Paraíba, a decisão judicial reforçou a necessidade de ser assegurada a integridade física de todos os envolvidos na operação, incluindo servidores públicos, ocupantes, partes e quaisquer outros que venham a acompanhar a ação.

A operação foi determinada após decisão liminar não ter sido cumprida (a liberação deveria ter ocorrido em 22 de maio) e de diversas tentativas de acordos e de ações de sensibilização, tais como como visitas e reuniões com os ocupantes do residencial.

Ainda de acordo com a Justiça Federal, antes do despejo, reuniões foram feitas com representantes da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) para o acolhimento das famílias, que foram retiradas do local com cadastramento de programas sociais de habitação e informaram os requisitos necessários à solicitação de auxílio-aluguel às que precisarem.

Ontem, a Polícia Federal cumpri  um mandado judicial de reintegração de posse no condomínio Vista do Verde I e II, no bairro das Indústrias, em João Pessoa. De acordo com a Justiça Federal, são 250 famílias ocupando o empreendimento de forma irregular. A Polícia Federal trabalha com o apoio da Polícia Militar

O condomínio é uma obra do Governo Federal, o qual será destinado, após concluído, ao Programa Minha Casa Minha Vida. Ele foi invadido antes da conclusão das obras há cerca de um ano.

PBAgora

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.