Header Ads

'DEM não se enquadra em características progressistas da chapa do PSB', diz petista

Além da vaga na chapa majoritária, uma vertente do PT continua rejeitando a aliança com o DEM. O vereador Marcos Henriques, afirmou em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação nesta terça-feira (05), que o PT tem militância e estratégia midiática e disse que o Democratas não se encaixa nas características progressistas da chapa encabeçada por João Azevedo (PSB).

 

"Temos um excelente quadro [Anísio Maia] e existe um segmento do partido que mesmo reconhecendo a luta do companheiro Ricardo Coutinho não pode jamais deixar de considerar que o PT tem uma lógica de estar contemplado na majoritária. Temos militância, estratégica midiática com um dos maiores tempos de TV e Lula que tem 70% de aprovação no interior do Estado", disse.

Para Marcos, diante dos pré-requisitos, existe uma demanda dessa frente democrática de eleitores de estar contemplada na chapa majoritária que tem, de acordo com o vereador, característica progressista encabeçada por João Azevedo. Porém, a legenda não está fechada e a decisão deve sair apenas em 21 de julho na plenária tática eleitoral.

O vereador ainda falou das dificuldades de estar em uma aliança com o DEM, afirmando que o Democratas não agrega e "vai ser cobrado pelo povo por ter votado pelo congelamento dos investimentos em Saúde e Educação; pela não investigação de Temer, votou pela Reforma Trabalhista que retira direitos da classe trabalhadora, pela terceirização, venda do pré-sal... Por que eu quero estar ao lado de um partido como esse?", questionou.

Marcos afirmou que não pode pedir para Ricardo vetar a participação do partido, mas pode sugerir que vete, pois "uma chapa para ser progressista tem que ter algumas características e dentro delas o Democratas não se enquadra", disse. 

Paraíba.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.