Header Ads

Senador paraibano pede demissão do presidente da Petrobras

Ele alega que o presidente não tem gerido a empresa com a competência necessária e até parece que é ele quem tem a autoridade para trocar de presidente do país pelo modo como tem operado a empresa brasileira.


“Não há planejamento que resista com essa mudança de preço da gasolina. Mudar o comando da Petrobras, para que se mude a política de reajuste, é o primeiro passo para enfrentar essa crise”, disse.

O segundo passo, conforme o senador Cássio, é trazer de volta o Renovabio, uma proposta de regulação que visa a indução de ganhos de eficiência energética na produção e no uso de biocombustíveis.

Ele disse que o Brasil cometeu um erro ao abandonar suas fontes de energia alternativa limpas naquele instante em que se descobriu o pré-sal, achando que ele iria resolver eternamente o combustível fóssil.

Outro fator é a redução da carga tributária. Hoje, a média do Brasil, o impacto na composição do preço de combustível é de 43%, e em alguns Estados chega a 52%.

“São três providências urgentes para tirar a situação de caos que o Brasil vive nesse instante. Falta governo, falta ação e é preciso agir. Já que o presidente da Petrobras disse que não muda a sua política de preço que levou o país a essa situação caótica, tem que tirá-lo do cargo senão vai ficar a sensação de que é ele quem nomeia o presidente da República”, destacou.

Paraíba Online

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.