Header Ads

Ricardo critica privatização da Eletrobras e alfineta Temer: 'não foi nisso que o povo votou em 2014'

Os governadores do Nordeste e de Minas Gerais estão reunidos nesta sexta-feira (18) no Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo estadual, em Recife, capital de Pernambuco. No evento, eles redigiram uma carta direcionada ao presidente Michel Temer (MDB) reclamando de cortes realizados em programas sociais, como o Bolsa Família e também da segurança pública.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), destacou que o Brasil vem sofrendo retrocessos preocupantes e isso motivou a redação do comunicado, que também é voltado para a população brasileira. O líder paraibano Ricardo Coutinho (PSB) é quem discursa nesse momento durante o Fórum.

“Estamos defendendo não só o nordeste, mas o Brasil. Essa não foi uma agenda de 2014, o povo votou em outra coisa e hoje para um preço enorme porque se achou que se poderia mudar a agenda política e econômica sem que o povo participasse. Essa é a explicação, penso eu, para todo o processo de interrupção democrática que esse país passou e passa. Estamos tento restrição do espectro de políticas sociais e isso atinge o Nordeste de forma violenta e isso não é discussão partidária, mas de gente, de povo”, discursou.

Na última quinta, o socialista havia afirmado que todos os governadores têm uma postura absolutamente contrária à privatização da Eletrobrás. “No momento em que o Nordeste conseguiu abrir a porta no semiárido que é a chegada do São Francisco com a transposição. Que há segurança hídrica no Cariri, Borborema e agora estamos levando para o Curimataú. Isso não pode ser entregue à iniciativa privada”, disse.

Paraíba.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.