Header Ads

Guerrero pode ter acréscimo na pena após Copa do Mundo, garante comentarista

O ex-jogador e agora comentarista da ESPN, Zé Elias, declarou nesta quinta-feira (31), que a Fifa pode estender a pena de Guerrero. Zé lembrou que a entidade não permite que atletas e federações entrem na justiça comum, e foi exatamente o que fez o capitão da Seleção Peruana.

– Por ter entrado na justiça comum… A Fifa  não permite. A suspensão pode aumentar, Mas pelo menos ele joga a Copa do Mundo -, comentou o jogador.

O pesadelo de Paolo começou em 2017 quando disputava as eliminatórias da Copa com sua Seleção e foi flagrado pelo exame antidoping com uma substância que continha o metabólico da cocaína.

Guerrero recorreu até a última instância nos tribunais esportivos, porém, não obteve a absolvição. Apesar de reconhecer que o jogador não havia ingerido a substância proibida propositalmente, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) prolongou a pena do camisa 9 do Flamengo por mais oito meses.

Paolo não se deu por vencido e foi à Suíça falar com o presidente de Fifa. Gianni Infantino lavou as mãos, apesar de reconhecer a inocência do atacante. Como último recurso, Guerrero acionou a justiça da Suiça. Nesta quinta-feira (31), o tribunal suíço liberou o artilheiro para disputar a Copa do Mundo da Rússia.

Coluna do Flamengo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.