Header Ads

Fifa intervém a favor de Rony, e jogador fica livre para fechar com o Corinthians

O atacante Rony obteve uma decisão a seu favor na Fifa e agora pode voltar a negociar com o Corinthians. No mês passado ele tinha conversas avançadas com o Timão para fechar por três anos, mas a diretoria alvinegra recuou nas tratativas temendo problemas na Justiça.


 
Na última terça-feira, a entidade máxima do futebol autorizou o jogador paraense a se transferir para outro clube apesar do imbróglio judicial com Albirex Niigata, do Japão. O clube asiático acusa o Rony de ignorar um contrato de três anos assinado em fevereiro de 2017, mas o atacante não reconhece esse vínculo.

Sérgio Ribeiro, um dos advogados que representa o atleta, garante que ele está livre para jogar por qualquer clube. A decisão, contudo, é liminar. O mérito do processo ainda será julgado futuramente.

– O regulamento da Fifa possibilita a rescisão contratual havendo um justo motivo/causa, como é o presente caso. Com base neste preceito estabelecido pela própria Fifa, o Rony já estaria livre para assinar com qualquer equipe – garantiu o advogado, que não acredita que o Corinthians ou qualquer clube que feche com o atacante venha a ter problemas jurídicos.

Em janeiro do ano passado, quando ainda possuía contrato com o Cruzeiro, Rony foi emprestado ao Albirex Niigata por um ano, num investimento de R$ 4 milhões. No entanto os japoneses dizem ter um outro contrato assinado com Rony desde fevereiro de 2017, com validade de três anos. Os representantes do jogador não reconhecem esse acordo.

– Mesmo se ele tivesse um documento assinado com o Albirex do ano passado, o que eu desconheço, contratos federativos têm validade de 30 dias. O Rony foi emprestado por um ano e a extensão desse contrato de empréstimo dependia de uma nova assinatura, o que não ocorreu. Tanto que o Cruzeiro chegou a negociar o atleta com o Botafogo, ou seja, ele era vinculado ao Cruzeiro. Outra prova é que a rescisão com o Cruzeiro foi apenas dia 30 de março. Como pode um atleta ser de dois clubes? Tudo isso foi feito de forma estranha, mas a Fifa está ciente de todas as informações – explicou o Sérgio Ribeiro.

G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.