Header Ads

Comentarista critica pai de Neymar ao negociar com o Real: "Falta de decoro"

Sérgio Xavier Filho afirma que possível transferência do camisa 10 do Paris Saint-Germain pode ser prejudicial para o jogador dado o período que falta para a Copa do Mundo na Rússia
 

Esta quarta-feira amanheceu com uma notícia quente diretamente da Espanha. Segundo o jornal "As", o Real Madrid está interessado em pagar até R$ 1 bilhão para tirar Neymar do Paris Saint-Germain. Autor da reportagem, o jornalista Fernando Kallás, contou no "Redação SporTV" os bastidores que levaram à publicação.

Mas a possibilidade de transferência do principal jogador da seleção brasileira não pegou bem na opinião de Sérgio Xavier Filho. Para o comentarista, o fato de faltar pouco mais de um mês para a Copa do Mundo pode fazer com que o camisa 10 perca o foco. Ele ainda criticou o pai do jogador, que agencia a carreira do atleta, por não blindar Neymar do assédio espanhol.

- Isso é hora de falar de negociação? O Neymar talvez esteja até pensando só na Copa, mas o staff dele e o pai dele deixam isso acontecer e começam a conversar faltando um mês para a Copa. Isso é um absurdo. É uma falta de decoro como pai. Não é hora de negociar isso. Tem hora, claro. Ele está se recuperando, ninguém sabe como vai se recuperar exatamente porque não entrou em campo ainda. Agora deveria ser foco total. Ele não pode distrair a cabeça. O Real está certo (em procurar), Florentino Pérez está certo. O Neymar é fundamental para o futuro do Real.

Mas a opinião de Sérgio Xavier Filho não foi unanimidade na bancada. Marcelo Barreto e Camila Carelli, repórter da Rádio Globo, discordaram um pouco do comentarista. Segundo ela, se o jogador for para o Real cerca de um ano depois da transferência para o PSG, muitos vão perguntar o motivo de não ter dado certo na França. Além disso, ele pode ter dificuldade em se adaptar também a um time praticamente comandado por Cristiano Ronaldo.

- Essa é a pergunta que eu penso que vai ser feita para ele: "Por que não deu certo no PSG?" Porque era um projeto para ele ser o líder, o principal jogador, para ele ser a menina dos olhos e não foi. Qual seria a justificativa? Não foi o que ele esperava? E o Real vai ser nesse sentido? Não mesmo. Porque tem um jogador que é "o dono" do time, tem todos os holofotes e, mais do que isso, é um cara que briga muito para que todo mundo dentro do time tenha o mesmo profissionalismo que ele. É um nível de exigência ainda maior.

Redação Sportv

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.