Header Ads

Vereadores de João Pessoa aprovam voto de repúdio a Ricardo Coutinho

A Câmara Municipal de João Pessoa acabou por aprovar um voto de repúdio ao governador Ricardo Coutinho (PSB) por conta da criação da guarda pessoal de ex-gestores do Estado.


 
O autor da propositura é o vereador Lucas de Brito (PV), que considerou “imoral” o ato governamental e, segundo ele, não cabe neste momento no qual o país discute os cortes de privilégios e o fim do auxílio moradia.

“Aqui na Paraíba, num total retrocesso se cria a guarda pessoal de ex-governadores. Isso não faz o menor sentido. A Câmara representando a sociedade pessoense repudia esse tipo de atitude”, justificou o vereador.

O vereador lamentou os que votaram contra o voto de repúdio ao governador porque acabaram votando principalmente contra o sentimento de toda a sociedade de repudiar a criação de privilégios e mordomias, de transferir profissionais que deveriam promover a segurança pública para uma segurança particular de ex-governadores, que podem pagar com suas próprias pensões, se assim achar necessário, por uma segurança privada.

Lucas de Brito (foto) agora espera que o governador volte a ter o bom senso em relação à matéria e promova através da sua bancada na Assembleia Legislativa a revogação desse item da lei que não faz sentido no Brasil de hoje.

O fato é que o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra (PSB), já propôs um projeto para revogação da lei até porque o Ministério Público assim como o Tribunal de Justiça discutem a inconstitucionalidade da matéria.

“Eu acho que cada órgão deve exercer o seu papel e o da Câmara é de representar o sentimento da população”, observou o vereador.

Paraíba Online

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.