Header Ads

Ao lado da população, vereador cobra promessa de Panta de levar água a Odilândia

Em vídeo gravado nesta segunda-feira (12), o vereador Francisco Queiroga (Podemos), eleito majoritariamente na região de Odilândia, Zona Rural de Santa Rita, cobra do prefeito Emerson Panta (PSDB) o cumprimento de uma promessa feita à comunidade há um ano e quatro meses e que jamais foi cumprida.

Dona de um dos lençóis freáticos mais importantes da Região Nordeste, Santa Rita concentra o maior volume de águas minerais exatamente onde está situado o distrito de Odilândia.

Não por coincidência, a região concentra cinco empresas engarrafadoras e distribuidoras de água mineral para todo o país.

Ironicamente, é a região que obtém um dos abastecimentos d’água mais precários do município.

Ainda em outubro de 2016, Panta esteve no local, acompanhado de Queiroga, quando firmou o compromisso com a população de que levaria água às suas casas com a construção e implementação de um sistema, que seria levado ao local pela Prefeitura de Santa Rita, garantindo, assim, água nas torneiras dos cidadãos e cidadãs da região, resolvendo de vez o problema que se arrasta por décadas.


Passados, além dos dois meses pré-gestão, outros 14 meses, ou seja, há um ano e quatro meses de promessa feita, dentre os quais um ano e dois meses de gestão, Panta, além de não cumprir com o que prometera, sequer deu satisfação à população, que cobrou o vereador Queiroga do compromisso firmado pelo prefeito levado por ele até Odilândia.

Aliado de primeiro momento de Panta, líder de sua bancada, de onde travou debates fortes e quentes em defesa do prefeito, sempre alinhado com sua política e defensor dos seus projetos, Queiroga ficou sem saída diante da inércia, da inoperância, da incompetência e da indiferença do gestor municipal para com a sua população de Odilândia, e não restou outra opção a não ser ficar do lado daqueles que o elegeram, que o apoiaram, que o levaram a tomar assento na Câmara Municipal, e se unir a eles na cobrança pela benfeitoria da água do bairro, completamente esquecida por Panta e sua gestão.

Panta usou o aval de Queiroga junto à sua comunidade, angariou os votos que queria, firmou um compromisso com a população perante seu representante, depois saiu de cena deixando, propositalmente, o desgaste para aquele cuja responsabilidade recai sobre os ombros ante aqueles que o elegeram.

Esta é a lógica do doutor.

“Hoje é um dia de Carnaval, e a comunidade de Odilândia não tem esse direito de  brincar seu Carnaval porque tem que sair das suas residências, pais e mães de famílias, crianças, pra vir buscar água. Algumas com 500, 800 metros e até um quilômetro de distância. Ou seja, a população sofre e pede socorro para que seja resolvida essa questão da água”, relata o vereador, em um vídeo gravado do prédio onde funciona uma caixa d’água coletiva na comunidade, ao lado de moradores locais. 

“Eu já fiz diversos requerimentos, diversos ofícios ao nosso prefeito. E aí eu quero direcionar esse vídeo para o nosso prefeito,  porque foi promessa de campanha do nosso prefeito. Há um ano e quatro meses o nosso prefeito esteve aqui, tanto eu quanto toda comunidade, votamos no prefeito, acreditamos que esse problema da água fosse resolvido. Mas até então, um ano e dois meses a gente não nenhum tipo de providência tomada. Então acho que tá na hora de Odilândia e toda comunidade acordar, cobrar o que é de direito, que é a nossa água”, cobra o parlamentar.

Assista ao vídeo, na íntegra e veja o clamor do povo de Odilândia pela água e pelo cumprimento da promessa de Panta:

Nas redes sociais, moradores de Odilândia se solidarizam a Queiroga e se juntam ao vereador na cobrança ao prefeito pelo cumprimento da promessa de campanha feita à comunidade.

Confira:

Recentemente, o prefeito Emerson Panta licitou R$ 114 milhões para a reforma de praças. Panta destina mais da metade do orçamento anual da Prefeitura de Santa Rita para reformar praças em detrimento da sede de sua população, que clama por socorro, pisando no solo mais rico em água mineral do Estado da Paraíba.

News Paraíba

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.