Header Ads

Médica de 91 anos 'convence' marido e realiza sonho de casar na igreja


Sessenta anos. Esse foi o tempo que a médica Marineves Oliveira, de 91 anos, esperou para subir ao altar com o também médico Wallace Oliveira, de 87. Os dois se conheceram ainda jovens e recém-formados. Construíram a vida juntos, tiveram dois filhos e cinco netos, mas faltava algo para a matriarca da família sentir-se realizada. Depois de se negar por tanto tempo, o médico resolveu realizar o sonho da amada. "Ela está mais feliz".

Os dois se conheceram quando tinham cerca de 20 anos na Santa Casa de Belém, no Pará. Ela é cearense e ele maranhense, mas foram morar em Belém para trabalhar. Marineves era enfermeira e dava aulas em cursos no hospital. Wallace estava se formando em medicina e passava muito tempo no hospital, muitas vezes "atrapalhando" as aulas da futura esposa.

 "Ela não gostava de mim, eu tinha cara de garoto. Ela ficava incomodada quando eu entrava na sala", relembra o médico. Marineves recorda que o jeito de Wallace era o que mais a incomodava. "Ele entrava sem pedir licença, não gostava da educação dele. Mas ele foi me conquistando", admite.

A médica, à época enfermeira, passou em um concurso federal e colocou Manaus entre as opções de lotação. Com a formatura de Wallace, os dois resolveram exercer a profissão na capital amazonense e aqui se casaram em 24 de dezembro de 1956, em uma cerimônia coletiva no cartório.

2 comentários:

  1. A médica, à época enfermeira, passou em um concurso federal e colocou Manaus entre as opções de lotação. Com a formatura de Wallace, os dois resolveram exercer a profissão na capital amazonense e aqui se casaram em 24 de dezembro de 1956, em uma cerimônia coletiva no cartório.

    ResponderExcluir
  2. A médica, à época enfermeira, passou em um concurso federal e colocou Manaus entre as opções de lotação.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.