Header Ads

Serena arrasa alemã e vai à final de Wimbledon pela 10ª vez na carreira

Ex-número 1 do mundo garante retorno ao top 30 ao chegar a uma decisão de torneio após um ano e meio
 

Serena Williams está de volta! Após um ano fora do circuito por conta de sua gravidez e jogando os últimos seis meses sem conseguir apresentar seu melhor nível, a norte-americana garantiu nesta quinta-feira a ida para mais uma decisão em sua carreira - a 10ª em Wimbledon. Com muita segurança, a ex-número 1 do mundo derrotou a alemã Julia Goerges (13ª do ranking) por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em 1h09, e vai avançou para a disputa da final.

Sete vezes campeã em Wimbledon, Serena manteve a escrita de vencer suas partidas na fase semifinal do torneio. Apenas em 2000, contra sua irmã Venus, ela foi derrotada nesta altura. Depois, foram 10 oportunidades - contando com a desta quinta-feira - com vitórias. Nas últimas cinco vezes que a americana foi à final do Grand Slam londrino, ela saiu com o título.

Na decisão do torneio, Serena vai reeditar o confronto que fez justamente na última vez que chegou à final em Wimbledon, há dois anos, contra a também alemã Angelique Kerber (10ª). Na ocasião, a americana venceu em sets diretos.

Atual número 181 do mundo, Serena garantiu ao menos sua volta para o top 30 da WTA com a vitória desta quinta-feira. Se for campeã em Wimbledon, a americana vai subir ainda para o grupo das 20 melhores.

O jogo

Se na última partida, Serena sofreu no primeiro set com seu saque diante de Camila Giorgi, desta vez ela não deu chances para Goerges. Firme no serviço e com muita potência na devolução, ela rapidamente minou o jogo da alemã e foi construindo seu resultado. Com uma quebra no sexto game, a americana abriu vantagem e forçou a rival a arriscar mais, cometendo mais erros. Em mais um break, Serena fechou em 6/2 com extrema autoridade.

Em um cenário parecido no segundo set, Serena pouco precisou forçar para manter a vantagem. Goerges sequer conseguia chegar a um break point e, com isso, a norte-americana ficou à vontade para arriscar nas devoluções. No sexto game, mais uma vez, foi o momento de quebrar o saque da alemã. Sacando para o jogo, no entanto, ela foi surpreendida, não manteve o mesmo nível e foi quebrada. Goerges, porém, tentou arriscar mais no saque seguinte e deu a vitória "de bandeja" para Serena em 6/4.

SporTV

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.