Header Ads

Mano comemora vitória e celebra marca de 150 jogos no comando do Cruzeiro

O técnico Mano Menezes celebrou 150 jogos à frente do comando do Cruzeiro com vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, em jogo no Mineirão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador celeste classificou o resultado como “importantíssimo” e comemorou a marca pelo time celeste. 


“Jogo muito grande pela tradição, pelo momento do campeonato, pelo o que as equipes estão passando. E quem não se entregar não tem condições de vencer. O Cruzeiro fez um primeiro tempo até os 30 minutos muito bom, controlou muito bem as ações do jogo, não deixando o Palmeiras chegar. Ajustamos algumas coisas no intervalo, eles fizeram alteração do Lucas Lima para um jogado que trabalha mais à frente, ajustamos, fomos criando, fomos insistindo, melhoramos a passagem pelo lado direito com qualidade no acabamento e em uma dessas bolas sobrou para o Sobis marcar o gol. Quando o momento é bom, sinal que as coisas estão bem feitas, a bola sobra para a gente, gol de uma vitória importantíssima”, disse o técnico Mano Menezes.

Com a partida desta noite, Mano Menezes se tornou o 10º treinador com mais jogos no comando celeste. Nesta temporada, o gaúcho ainda pode alcançar os postos de Marcelo Oliveira (9º, com 169 jogos), Adilson Batista (8º, com 170), Orlando Fantoni (7º, com 172) e Matturio Fabbi (6º, com 181). Isso porque o Cruzeiro disputará, na pior das hipóteses, outros 33 jogos no ano (47, no cenário mais otimista possível) nas campanhas da Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores.

“Faço isso com muito orgulho, sei da dificuldade que é, com um futebol muito competitivo, com altos e baixos, você permanecer em um trabalho longo é mérito e muitas vezes é confiança no trabalho do técnico. Todo time passa por momentos difíceis, a gente passou duas vezes, um no ano passado (perda do Mineiro e eliminação da Sul-Americana) e outro agora (começo oscilante na Libertadores), e a confiança no trabalho foi o que possibilitou essa sequência de jogos bastante grande. Orgulhoso que muita gente passou aqui por essa cadeira, muita gente de qualidade e eu fico feliz de estar aqui”, acrescentou.

Mano ainda elogiou o atacante Rafael Sobis, que marcou o gol da vitória celeste. Com o resultado, o Cruzeiro foi a 13 pontos e assumiu a sexta posição, subindo quatro postos na tabela. Nesta rodada, o time de Mano Menezes ainda pode ser ultrapassado por Corinthians ou América, que se enfrentam nesta quinta-feira, em São Paulo. 

“A gente sabe que é uma utopia achar que todos vão estar contentes sempre. A diferença é que um jogador quando não está tão contente, está triste, entenda que é justo aquilo que estamos fazendo. Quero que ele fique indignado quando não está sendo aproveitado, quero que ele brigue no dia a dia, e para ele fazer isso precisa acreditar que as decisões são justas. Exige transparência, lealdade, respeito porque você sabe que quando um jogador é contratado e não joga duas vezes bem, vem a avaliação que decepcionou, que não serve, e a gente não pensa dessa forma. Às vezes, é por causa da característica da equipe, que favorece a um jogador ou a outro. E não é por isso que a gente vai desrespeitar. São jogadores como Sobis que tem trajetória vencedora, e a gente precisa respeitar isso, o dia a dia, a maneira como trabalha, a entrega, mesmo não sendo absolutamente titular. Então, ele está sempre preparado para entrar quando a gente acha necessário e vai responder da maneira como respondeu nos últimos dois jogos”, disse Mano Menezes.

Super Esportes

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.