Header Ads

Estudantes protestam por melhorias em escola pública em João Pessoa

Alunos denunciam queda de teto em sala e atraso na instalação de ar-condicionado na João Gourlart.



Estudantes da escola cidadã João Goulart, da rede estadual da Paraíba, realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (17) para cobrar melhorias na infraestrutura da escola. Munidos de cartazes e faixas, os estudantes fecharam durante uma das faixas da Via Expressa Padre Zé, no bairro do Castelo Branco, nas imediações do campus de João Pessoa na UFPB.

Conforme informações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), a interdição foi feita por volta das 9h e foi finalizado as 11h. A presidente do grêmio estudantil da escola, identificada como Alana, reclamou que a escola adquiriu equipamentos de ar-condicionado, mas que não foram instalados, além de cobrar melhorias no teto das salas.

“Por conta das chuvas, parte do teto desabou. O restante pode cair a qualquer momento em cima dos estudantes. A gente tem esgoto a céu aberto na escola, precisamos de melhorias. Fizeram uns reparos na escola, mas não é suficiente, a gente quer uma reforma de verdade”, reclamou a estudante.

A Secretaria de Educação do Estado da Paraíba informou, por meio de sua assessoria, que o projeto da rede elétrica está sendo feito, mas não ainda não tem prazo para instalação. A empresa que fez uma reforma recentemente na escola está trabalhando na manutenção do telhado. Todo tipo de manutenção e reparos estão sendo feitos pela empresa, de acordo com a secretaria.

G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.